Kadokawa anunciou no sábado que a terceira temporada do anime Classroom of the Elite estreará em 3 de janeiro.
O anime foi adiado de sua estreia prevista para 2023 devido a “várias circunstâncias”. A Crunchyroll transmitirá a temporada assim que for ao ar no Japão.
A segunda temporada estreou em julho de 2022. A Crunchyroll transmitiu o anime conforme foi ao ar sob o título Classroom of the Elite II .
Os diretores da primeira temporada, Seiji Kishi e Hiroyuki Hashimoto , retornaram como diretores-chefes, com Yoshihito Nishōji (sequência de abertura da primeira temporada, Maji de Otaku na English! Ribbon-chan: Eigo de Tatakau Mahō Shōjo , Seven Senses of the Re’Union ) como o creditado. diretor da Lerche . Hayato Kazano (roteiros dos episódios da primeira temporada, Killing Bites , Rumble Garanndoll ) supervisionou os roteiros da série e Kazuaki Morita voltou para desenhar os personagens.
A primeira temporada estreou em julho de 2017. A Crunchyroll transmitiu a série, e a Funimation transmitiu uma dublagem em inglês . A segunda e a terceira temporadas adaptarão o arco completo do primeiro ano da história original.
Crunchyroll descreve a primeira temporada:
Kiyotaka Ayanokoji acaba de se matricular na Tokyo Koudo Ikusei Senior High School, onde dizem que 100% dos alunos vão para a faculdade ou encontram emprego. Mas ele acaba na Classe 1-D, que está cheia de todas as crianças problemáticas da escola. Além do mais, todos os meses, a escola concede pontos aos alunos no valor em dinheiro de 100.000 ienes, e as aulas empregam uma política de laissez-faire na qual falar, dormir e até mesmo sabotagem são permitidos durante as aulas. Um mês depois, Ayanokoji, Horikita e os alunos da Classe D descobrem a verdade sobre o sistema em vigor em sua escola…
Fonte: ANN